ultimas noticias:

Timão empata com a AABB e está na final do Paulista

Agência Corinthians
09/12/10 22h31

Na noite desta quinta-feira (09), o São Caetano/Corinthians/Unip empatou por 1 x 1 com a AABB e carimbou passagem para a grande final do Paulistão.

Na decisão, o Timão enfrenta a Intelli/Orlândia, em uma reedição da final de 2009, em que os alvinegros sagraram-se campeões paulistas.

O primeiro jogo da final será no sábado (11), às 10h15 no ginásio do Parque São Jorge, ao lada da Fiel torcida.

O Jogo

Os 20 minutos iniciais foram de baixa intensidade, com a vantagem do resultado conquistada na primeira partida, os alvinegros tiveram mais posse de bola e se preocuparam em não correr riscos.

A equipe do Parque São Jorge saiu na frente nos primeiros minutos. Arthur recebeu de Simi e com o gol vazio fez o primeiro. Precisando vencer de todas as maneiras, a AABB melhorou no jogo e passou a oferecer perigo ao gol de Leandro, que mais uma vez, teve participação fundamental no jogo.

Os adversários igualaram o jogo faltando 9 minutos para o final com PC, que fez boa jogada individual e concluiu bem.O São Caetano/Corinthians/Unip não estava nos seus melhores dias, errou passes com frequência e a partida ficou equilibrada o restante do primeiro período.

Na etapa final, o técnico PC de Oliveira acertou os erros e a equipe voltou mais atenta dos vestiários. A equipe alvinegra criou inúmeras oportunidades de gol, mas as finalizações foram imprecisas. Simi, Arthur, Deivão e Keké.

"Fomos inteligentes em controlar o jogo e não correr riscos. Estamos contentes por chegar a mais uma decisão de campeonato e vamos com força máxima rumo ao bicampeonato", finalizou o fixo Arthur Oliveira, um dos destaques do jogo.

Timão vence a AABB pelo primeiro jogo da semifinal do Paulista

Agência Corinthians
08/12/10 09h14

Divulgação

Simi foi o destaque alvinegro em quadra e conta com a Fiel no jogo de volta

Na noite desta terça-feira (07), o São Caetano/Corinthians/Unip deu um importante passo rumo a conquista do Paulistão. O Timão venceu a AABB por 5 a 3, na casa da adversário.

Com o ótimo resultado, a equipe do Parque São Jorge precisa apenas de um empate para garantir uma vaga na grande final.

O Jogo

A partida começou em ritmo acelerado, ambas as equipes fizeram marcação pressão, o que deixou a partida muito movimentada.

Os donos da casa foram os primeiros a abrir o placar, logo aos 50 segundo de jogo, o ala Martin roubou a bola na fase ofensiva e finalizou com perfeição no ângulo de Leandro. O São Caetano/Corinthians/Unip não se abalou e em poucos minutos virou o marcador, em dois gols de Danilo Baron. O primeiro, o ala fez ótima jogada pela ala esquerda e acertou bom chute. Já o segundo, o jogador puxou contra-ataque e de dentro da área finalizou rasteiro e virou a partida.

Em desvantagem, a AABB buscou o empate de todas as maneiras, em chutes de longa distância e subindo a marcação. Até que conseguiu igualar o placar com o pivô PC, que se desmarcou de Paulinho Japonês e chutou no alto finalizando a primeira etapa.

No tempo final, o Corinthians voltou arrasador e em menos de 3 minutos já tinha uma vantagem de dois gols. O terceiro tento veio com Simi, que aproveitou boa jogada de Danilo Baron e tirou de Bagé. O quarto gol foi de cinema, Paulinho Japonês e Simi trocaram passes de primeira até área adversária, a bola chegou até o capitão alvinegro que só empurrou para as redes.

Buscando diminuir a vantagem a AABB encostou no placar com Bigão e colocou fogo no jogo, mas o Timão usou toda sua experiência e soube controlar a partida. Simi marcou o quinto gol alvinegro e finalizou o marcador.

Agora, o Timão conta mais uma vez com o apoio da Fiel, no jogo de volta, que será nesta quinta-feira (09), às 20h no ginásio do Parque São Jorge.

Timão enfrenta a AABB pela semifinal do Paulistão

Agência Corinthians
07/12/10 16h37

Divulgação

Após conquistar a Taça Brasil de Clubes, Timão enfrenta a AABB pela semifinal do Estadual

Após conquistar a Taça Brasil de Clubes disputado na cidade de Jaraguá do Sul, o time de futsal do São Caetano/Corinthians/Unip, tem mais uma decisão pela frente desta vez, pelo Paulistão.

A equipe de PC de Oliveira enfrenta a AABB, na noite desta terça-feira (07) às 20h45, no ginásio do adversário, na estrada de Itapecerica, nº1935 - em Santo Amaro. O duelo é válido pela primeira partida da semifinal. O jogo de volta acontece na quinta-feira (09), às 20h30 no Parque São Jorge.

Os alvinegros retornaram para São Paulo na manhã desta segunda-feira (06), e estão desgastados devido a maratona de jogos da Taça Brasil de Clubes e da longa viagem.

"Estamos contentes pela conquista, porque merecíamos um título nacional pela temporada que fizemos. Mas o Estadual também é de fundamental importância e já estamos focados na decisão contra a AABB", declarou Danilo Baron, um dos destaques alvinegros na Taça Brasil.

 

 

 

 

Timão é CAMPEÃO da Taça Brasil de Clubes

Agência Corinthians
05/12/10 14h09

Crédito: Beto Costa/CBFS

Keké marcou os 3 gols da vitória alvinegra

O São Caetano/Corinthians/Unip é o campeão da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal - Divisão Especial. O título veio em uma decisão emocionate diante do Carlos Barbosa (RS), vencida pelo time do Parque São Jorge por 4 a 3, no início da tarde deste domingo (05), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os corinthianos voltam a comemorar um título da Taça Brasil após 36 anos. A única vez que o time havia ganhado a competição foi em 1974, quando venceu o Grajaú Country Clube (RJ) na final, em Brasília (DF).

O jogo

Logo aos 3min26, Keké escorou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador da decisão. Em desvantagem, os gaúchos tentaram exercer um maior volume de ataque. O segundo gol corintiano veio em jogada idêntica ao primeiro tento. Em mais um escanteio vindo da ala esquerda, Keké se antecipou à defesa e fez 2 a 0, aos 14min47.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Thiaguinho escorou uma bola para Daniel que descontou para o time laranja, aos 18min55. Porém, Keké apareceu novamente. O goleiro Leandro lançou uma bola com os pés na cabeça do jogador, que escorou e tirou Lavoisier da jogada, fazendo 3 a 1, aos 19min15.

"Não há nada ganho, ainda temos 20 minutos pela frente", disse o ala Keké, autor dos três gols corinthianos na etapa inicial.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa pressionou, mas a boa postura defensiva do adversário não permitiu que o time conseguisse reagir. Aos 26min36, Simi fez bela jogada na linha de fundo e tocou rasteiro para a chegada de Arthur, que ampliou. A partir daí, o goleiro reserva dos gaúchos, Bilica, foi para o jogo.

Ajudando o ataque, o arqueiro da ACBF foi o autor do segundo gol do time. Ele avançou com a bola e chutou forte, fazendo 4 a 2, aos 28min21. Com mais volume de jogo, os atuais campeões fizeram mais um, com um chute de Leandrinho, em que o goleiro Leandro se atrapalhou com Pablo: 4 a 3, aos 32min39.

Os minutos finais foram de total pressão do Carlos Barbosa, inclusive com a instituição do ala Leandrinho, como goleiro-linha. Enquanto isso, os alvinegros tentavam evitar as ações ofensivas do rival. Com o sucesso corinthiano o técnico Paulo Mussalem passou a utilizar o fixo Rodrigo como arqueiro, novamente sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário.

O Corinthians, em nome do presidente Andrés Sanchez parabeniza a comissão técnica e os jogadores: Leandro, Fabiano, Ferrugem, Arthur, Danilo Baron, Paulinho Japonês, Deivão, Léo, Cabreúva, Simi, Keké, Dario, Douglas, Arthur Fon e Emerson, pela conquista.